brucelingXdracula-capmist8det

O Bruce Lee de Antonino


Antonino Homobono Balieiro foi um dos maiores desenhistas de quadrinhos deste país tão injusto com os seus artistas. Se você quiser saber mais sobre esse mestre do desenho, clique no nome dele para ler uma postagem em sua homenagem.

O desenho acima, que ele desenhou para uma história do Drácula, foi colorizado a partir de um original em preto e branco. Ele foi publicado, originalmente, na revista de quadrinhos Drácula, que era lançada pelo selo de terror Capitão Mistério, da extinta Bloch Editores. O número 8 dessa revista, de 1983, trazia a história A Viagem do Demônio e narrava o improvável encontro entre o mestre das trevas e um certo mestre do kung fu chamado Bruce Ling, que era muito (mas muito mesmo) parecido com Bruce Lee, como comprova o desenho. A história era, no mínimo, bem criativa. Antonino se divertia contando-a, pois era uma das preferidas dele.

Se você quiser ter esse desenho na tela de seu computador, clique nele para fazer o download do Bruce Lee cover (mas ninguém vai saber que não é o Bruce Lee, quando ele estiver na tela de seu computador). Para ler mais sobre Antonino e ver outros desenhos dele, CLIQUE AQUI.

7 comentários sobre “O Bruce Lee de Antonino

  1. José Raimundo Homobono Balieiro disse:

    Sou irmão dessa excelente pessoa que hoje não nos faz companhia, todavia esses seres sempre marcam nossas vidas de alguma maneira; e TONHO, como nós o tratávamos em familia, tinha essa facilidade e honestidade. Hoje tenho uma filha que mora em SÃO PAULO, que tambem tem os mesmos dons que TONHO. Quanto a maneira carinhosa que foi publicada por voce me deixou muito emocionado ao perceber que meu irmão não fora lembrado apeans em vida e principalmente com todo respeito e afeição que você demonstrou ter por ewle. Muito opbrigado mesmo pelas palavras ditas por voce. Se desejares conhecer a sobrinha dele poderá contactá-la através do seu e-mail.

    Abraços de

    JOSÉ RAIMUNDO HOMOBONO BALIEIRO

  2. Izabel Cristina disse:

    Não o conheci pessoalmente, mas conheci uma pessoa de sua família que tinha muita admiração por ele, Bira, uma pessoa muito querida, que tenho um carinho especial guardado em meu coração.Parece que o seu dom é familiar, pois Bira tb fazia coisas lindas….
    Que ele esteja em paz e velando pelos seus entes mais queridos.
    Parabéns pela homenagem!!!!

    Cris de Belém do Pará

  3. ucha disse:

    Obrigado pelo depoimento, Cris. Como você pode ver pelo depoimento de José Raimundo, irmão de Antonino – publicado logo acima do seu –, ele foi marcante na vida de quem teve o prazer de conhecê-lo. Antonino era uma pessoa doce e iluminada!

  4. Zaney da Silva disse:

    Trabalhei com Homobono, era como gostava de chamá-lo, na Rio Gráfica, alma boa, coração enorme, alé de ter sido um grande desenhista, um grande amigo que tive, saudades…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s