O Judoka, de Mario Lima

Mario Lima foi o segundo desenhista das histórias de O Judoka, personagem criado por Pedro Anísio para a Ebal, cuja primeira história – O Shiram Mágico – teve o traço simples e inconfundível de Eduardo Baron.

O Judoka, desenho de Mário Lima

Mario também foi o desenhista que produziu mais histórias para o famoso super-herói brasileiro: 12 no total. Sua estreia aconteceu na aventura A Quadrilha de Mulheres, publicada logo na segunda edição com o personagem brasileiro, O Judoka #8. Em seguida, ele desenhou as histórias publicadas nos números 10, 11, 12, 13, 15, 18, 19, 21, 22, 25 e 51.

A imagem acima, desenhada por Mario Lima, é um detalhe da capa da revista O Judoka #10, publicada em janeiro de 1970. Abaixo, mais dois desenhos dele: a capa de O Judoka #18 e uma Galeria dos Heróis, com o casal de Judokas, publicada na revista O Judoka #52.

judoka#18-MarioLimant

mariolima-galeria-52-jul73nt

5 comentários sobre “O Judoka, de Mario Lima

  1. Jarbas Lopes disse:

    Mário Lima era um dos ilustradores que desenhavam o Judoka Brasileiro! Eu era fã do seu traço. Tinha também um ilustrador que era arquiteto, fez um trabalho tão bom e inovador na época, que acabou ilustrando várias HQ’s do Judoka. Que tal nos informar mais sobre isso?

  2. José Manoel Alvarez disse:

    Mario Lima também desenhou a segunda edição do Judoka, na revista número 8, em que ele enfrenta uma quadrilha de mulheres.

Deixe um comentário