O Drácula de Colan

The Tomb of Dracula, by Gene ColanEm outubro de 1979 a Marvel lançou The Tomb of Dracula, uma excelente revista bimestral em preto e branco e num formato maior do que as revistas americanas convencionais (era do mesmo tamanho da revista Heavy Metal que fazia muito sucesso na época). As histórias tinham um tratamento mais apurado e o desenhista era o fantástico Eugene Colan, ou simplesmente Gene Colan. Foram apenas 6 edições antológicas! O papel de parede que pode ser baixado clicando-se na figura ao lado foi feito a partir de uma das páginas do primeiro número da revista. Leia mais sobre Drácula aqui.

Conheça mais sobre as idéias e o trabalho de “Genial” Gene, visitando seu site oficial.
Visite também a página do Gene no IMDd (Internet Movie Database) e no site do Silver Age Marvel Comics Cover Index (SAMCCI).

Anúncios

7 comentários sobre “O Drácula de Colan

  1. marcelo jorge disse:

    gene colan é um gênio do quadrinho, grande artista!!! tomb of dracula são histórias geniais, que passam grande emoção. desenho e argumentos muito bons,sou fã da revistinha e as tenho até hoje.

  2. Hamilton Saldanha disse:

    Ola, e ,muito bom saber que meu tio e tão bem lembrado, Como irmão de minha Mãe, ele moru por varias vezes consco, da ultima pouco antes de sua ultima viagem, Numa casa no interior de Tersopolis, tenho ainda muitas lembranças maravilhosas dele, ja que era o tio com quem mais tinha contato, e muito em comum, adorava ele e era seu fã numero um, tenho ainda um Aerografo com que trabalho ate hoje presente dele, e alguns esbrços e desenhos dele em minha casa em Tere, sinto muito sua falta, mas sei que sua obra ai esta, com tudo para mostrar o quanto ele e e sempre sera unico, em inteligencia, criatividade, talento e principalmente humanidade, já que sua maior marca sempre foi sua simplicidadee humildade!

    Obrigado a todos que o adimiram!

  3. ucha disse:

    Oi Hamilton
    Provavelmente seu tio é o Antonino, cujo texto que publicamos sobre ele está em https://quadrinhos.wordpress.com/2007/08/09/o-bruce-lee-de-antonino/
    Além desse, há outra postagem neste blog que cita o meu amigo em http://planetamongo.wordpress.com/2007/08/14/leao-negro-tira-homem-aranha-do-pedaco/
    É muito bom baber sobre o sobrinho do Antonino. Se vc é o fã número 1 dele, eu sou o número 2! Guarde muito bem o Aerógrafo do mestre; é inestimável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s