80 anos do Reizinho, de Otto Soglow


Além de Dick Tracy, outro personagem ícone dos comics americanos sugiu há 80 anos. Criado por Otto Soglow, o simpático The Little King começou a ser publicado em 1931 na conceituada revista The New Yorker. O traço de Soglow era muito elegante e sofisticado e seu Reizinho – como ficou conhecido no Brasil – logo ganhou fama e dois anos depois estrelava uma série de desenhos animados desenvolvida pela Van Beuren Studios. Na década de 1950 The Little King foi publicado também em revistas em quadrinhos pela Dell Comics (como a historieta abaixo, publicada em 1955). As histórias do personagem foram produzidas ininterruptamente até a morte de seu criador, em 1975.

Mas a boa notícia para quem curte quadrinhos clássicos é que a IDW Publishing promete lançar em março de 2012 um luxuoso livro de 432 páginas que resgata boa parte das tiras cômicas da principal criação de Soglow. O livro se chama Cartoon Monarch: Otto Soglow and the Little King e já pode ser encomendado no site da Amazon. Finalmente o trabalho do artista que inspirou uma geração de desenhistas ganha sua retrospectiva e poderá ser apresentado também às novas gerações. A IDW é a mesma editora responsável pela excelente coleção The Complete Chester Gould’s Dick Tracy, que publica desde 2006 todas as tiras de Dick Tracy desenhadas pelo seu criador, Chester Gould.

Para assistir a um dos desenhos clássicos do Reizinho, CLIQUE AQUI. A imagem do alto deste texto é um papel de parede exclusivo, presente deste blog, e que pode ser salvo em seu desktop. Todas as imagens podem ser ampliadas em boa resolução.

4 comentários sobre “80 anos do Reizinho, de Otto Soglow

  1. Pingback: Iconográfico
  2. valdecir antonio muniz disse:

    Só me lembro que eu era muito criança e assistia os desenhos do Reizinho . e aquela sua roupa eu nunca esqueci kkk

  3. Lauro Schner disse:

    Nos idos da década de 1950 eu lia as colunas com os quadrinhos do reizinho no jornal Estado de São Paulo. Eram coloridos. E hoje sinto saudade daqueles quadrinhos do reizinho. Por que não há publicações dele nos jornais ou até mesmo a criação de uma revista do reizinho?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s