mpptsgang

Henson e seus bonecos

Se vivo fosse, Jim Henson teria feito 75 anos no final de setembro. Morreu jovem, com apenas 53 anos, este grande manipulador de bonecos, criador de programas infantis de enorme sucesso como Vila Sésamo (Sesame Street) e Muppet Show. Estes começaram na tv em programas bem criativos e logo chegaram à tela grande, estrelando seus próprios filmes no cinema. A franquia, que agora pertence à Disney, continua viva até hoje: o novo filme dos Muppets estréia no início de dezembro no Brasil aproveitando as férias de final de ano (para baixar mais imagens desse filme, clique no link).

No cinema Jim Henson realizou produções de grande bilheteria. Dirigiu e escreveu O Cristal Encantado (The Dark Crystal) ao lado de seu amigo Frank Oz, filme com bonecos animados lançado em 1982. Quatro anos depois, dirigiu, colaborou no roteiro e criou os bonecos de outro grande sucesso do cinema, Labirinto (Labyrinth), um musical estrelado por David Bowie e Jennifer Connelly.

Caco, o Sapo (chamado de Kermit the Frog nos Estados Unidos) é um de seus personagens mais conhecidos. Ele aparece num dos três simpáticos wallpapers criados para este blog com imagens de divulgação do novo filme da Disney (clique nas imagens coloridas para baixar cada papel de parede e enfeite seu computador).

Ele também é a estrela e se multiplica em dezenas numa pequena pérola da animação realizada por Oury Atlan, Thibaut Berland, Damien Ferrie, quinze anos depois da morte de Jim Henson, em 2005. Chama-se Overtime e o filme faz um emocionante tributo ao criador de bonecos (clique na imagem em preto e branco e assista).
muppetswp2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s