Longas voltam a competir no Anima Mundi

Wallpaper sobre imagem da animação Belowars - CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD
O Anima Mundi 2008, que começa na sexta-feira da próxima semana, volta a ter competição enter longas-metragens animados. Serão quatro filmes todos inéditos no Brasil. Da Dinamarca será exibido Princess, de Angers Morgenthaler, que esteve na Quinzena dos Realizadores do último Festival de Cinema de Cannes. A produção mistura animação 2D e atores e toca em um tema muito delicado: a exploração sexual de crianças e de adolescentes.

CLIQUE PARA AMPLIARA superprodução Delgo, de Marc F. Adler e Jason Maurer, que irá representar os Estados Unidos, é um belo épico de fantasia com personagens bem estranhos (imagem ao lado). O filme foi criado em computação gráfica e é dublado por atores de destaque como Val Kilmer, Anne Bancroft, Freddie Prinze Jr., Burt Reynolds, Malcolm McDowell, Jennifer Love Hewitt, Louis Gossett Jr. entre outros. Conheça mais sobre o filme em seu site oficial e assista ao trailer.

Idiots and Angels é outro representante dos Estados Unidos e foi criado pelo veterano animador Bill Plympton, que já é figurinha carimbada no Anima Mundi. Como não poderia deixar de ser, é uma comédia de humor negro sobre um anjo com uma certa dificuldade de aceitar o seu “destino”. VEJA O TRAILER AQUI. O incansável Plympton também participa da competição de curtas, com Hot Dog, e da Portfólio, com Bonaroo Music Festival trailer.

O Brasil será representado por Belowars, do paranaense Paulo Munhoz, novo longa-metragem do diretor de Brichos baseado no livro infanto-juvenil Guerra Dentro da Gente, do poeta Paulo Leminski. A imagem que ilustra este texto, lá em cima, é uma cena deste filme que transformei num papel de parede. Se você quiser embelezar o seu computador com o desenho do Munhoz, basta clicar na imagem para fazer o download.

Clique aqui para ver trailers e vídeos do Anima Mundi e aqui para ler mais.

Um comentário sobre “Longas voltam a competir no Anima Mundi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s