O horror alienígena de Giger e Ridley Scott

CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE WALLPAPER COM A ARTE DE H.R.GIGER
Ridley Scott conheceu a arte exuberante e claustrofóbica de H.R.Giger quando Dan O’Bannon, escritor e co-produtor de Alien – O Oitavo Passageiro, deu ao diretor o livro Necronomicon. CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE WALLPAPER COM A ARTE DE H.R.GIGERInstantaneamente ele percebeu que estava ali o artista que poderia criar a mais aterradora criatura jamais apresentada em um filme de horror espacial. O criativo trabalho de Giger deu ao público uma experiência inédita até então. “O mundo jamais havia visto nada parecido antes”, declarou Scott na introdução do livro H.R.Giger’s Film Design, de 1996. “Seu trabalho contribuiu significamente para o sucesso comercial do filme”.

Mas é claro que a direção extraordinária de Ridley Scott elevou o filme a um nível excepcional. CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE WALLPAPER COM A ARTE DE H.R.GIGEREle criou uma atmosfera opressiva e repleta de tensão e o experiente elenco também acrescentou ao filme a dramaticidade que fez valer o slogan “No espaço ninguém pode ouvir seus gritos“. Além disso, a produção também revelou para o mundo o talento de Sigourney Weaver em seu primeiro papel de destaque (Alien foi apenas seu terceiro filme para cinema). 

Como se não bastasse, Alien – O Oitavo Passageiro também contou com o talento de um dos maiores desenhistas de histórias em quadrinhos do mundo: Jean Giraud ou Moebius, como é mais conhecido entre os fãs de ficção-científica, devido ao trabalho que ele desenvolvia na lendária CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE WALLPAPER COM A ARTE DE H.R.GIGERrevista francesa Metal Hurlant. Moebius foi o desenhista responsável pela concepção artistica da produção.

Com essa reunião de talentos, e a criativa visão de Ridley Scott a partir da arte inovadora de H.R.Giger – premiada com o Oscar de Efeitos Visuais – Alien – O Oitavo Passageiro marcou para sempre o cinema de ficção científica, e seu sucesso alavancou a carreira do diretor, que em seu próximo filme criaria um novo clássico do gênero: Blade Runner – O Caçador de Andróides. Mas, esta é uma outra história.

Leia mais sobre H.R.Giger, os filmes em que emprestou o seu talento e a falta de reconhecimento da CLIQUE PARA FAZER O DOWNLOAD DESTE WALLPAPER COM A ARTE DE H.R.GIGERFox, que não o integrou à equipe das novas produções de Alien.

As cinco imagens que ilustram este texto são wallpapers que produzi a partir de desenhos de Giger para o filme Alien. Para baixar esses wallpapers, clique em nelas. Faça o download de mais papéis de parede do Alien de Giger, clicando aqui. Baixe wallpapers com a arte de Moebius, aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “O horror alienígena de Giger e Ridley Scott

  1. ucha disse:

    Obrigado pelo elogio! Giger é fantástico e radicalmente insano. Mas ele foi muito sacaneado quando perdeu os direitos sobre a criatura que desenvolveu para o cinema. Alien não seria tão impressionante sem a arte de Giger. Por isso Ridley Scott o escolheu.

  2. Demetrius disse:

    Mais uma coisa:
    Leciono desenho artístico e tenho contato com vários desenhistas, então quero compartilhar uma informação com vocês.
    O site http://www.horseart.com.br é uma rede social específica para desenhistas, onde podemos postar desenhos, adicionar amigos e criar comunidades. Tudo o que uma rede social (estilo orkut) faz, porém, os membros são todos ligados pelo mesmo assunto, sendo assim as críticas, sugestões e comentários são legais para avaliarmos nosso próprio trabalho, além de conhecer profissionais e expandir nosso horizonte.
    O site pode ser utilizado como portfolio online também, pois podemos decidir se apenas membros ou visitantes sem cadastro poderão visualizar nossos desenhos e perfil, o que pode ajudar a muitos que não possuem sites e blog a divulgar o trabalho.
    Esta rede já existia há 9 meses, na plataforma do ning, mas era experimental e limitado, agora, entra no ar a versão completa em uma nova plataforma.

    Espero ter contribuído com a informação.

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s