Vida, morte e fé no sertão

Lampião, de Jô Oliveira - Clique para fazer o download deste wallpaper
O traço marcante e graficamente exuberante de Jô Oliveira, deu à trilogia de A Guerra do Reino Divino, história produzida na primeira metade da década de 70, o status de grande Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse - Clique para fazer o download deste wallpaperclássico dos quadrinhos nacionais. No Brasil, as histórias, que são baseadas em fatos e lendas que povoam o imaginário do nordestino, foram reunidas pela primeira vez num álbum especial lançado pela Editora Codecri em 1976. Hoje, elas estão disponíveis noutro lançamento, de 2001, pela Editora Hedra. O desenho do mestre Jô Oliveira tem inspiração nas gravuras da literatura de cordel, típicas do Nordeste brasileiro e dão à obra um vigor visual que ainda hoje causa grande impacto.
Bando de Lampião - Clique para fazer o download deste wallpaperO Beato - Clique para fazer o download deste wallpaper
Aproveitei alguns detalhes dos quadrinhos de A Guerra do Reino Divino e criei estes cinco papéis de parede que podem ser usados para embelezar seu computador. Já que a história não é colorida, eu me atrevi a colocar cores nos desenhos do mestre. Veja aqui algumas páginas desta obra primorosa, e leia o editorial escrito por Ziraldo.

Visite também a página de Hans Staden – Um Aventureiro no Novo Mundo, outra obra clássica de Jô Oliveira lançada pela Conrad. Leia esta pequena entrevista que o artista deu ao site Universo HQ e o texto postado em 2006 no blog Roedores de Livros.
A Guerra do Reino Divino - Clique para fazer o Download deste wallpaper

7 comentários sobre “Vida, morte e fé no sertão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s