Bond também é cultura

Clique na imagem para baixar o wallpaperNa Wikipedia em inglês há informações sobre os filmes de James Bond. Se você souber inglês, pode ler o verbete sobre Thunderball (007 Contra a Chantagem Atômica) ou sobre Goldfinger, o filme, e também sobre o livro. Neste verbete você vai descobrir como Ian Fleming chegou ao nome do inimigo mais famoso de 007, o sr. Auric Goldfinger: o primeiro nome é uma referência à palavra latina Aurium (que significa ouro), e o segundo é o nome de seu vizinho, que ele considerava um cara muito chato, o arquiteto Ernö Goldfinger.
O papel de parede acima (clique na imagem para ampliá-la) foi justamente produzido com imagens de detalhes de posteres desses dois filmes. Já o de baixo, foi produzido com fotos do filme Um Novo Dia Para Morrer (Die Another Day) com Pierce Brosnan e a Um Novo Dia Para Morrerestonteante Halle Berry, uma das melhores bond girls da história, cuja aparição no filme homenageia a primeira e única Ursula Andress. Apesar da apelação nas cenas ridículas do carro invisível e daquela horrorosa avalanche, além da pior música já feita para um filme do 007 (aquela que Madonna canta na abertura), este é um dos bons filmes de James Bond.

Um comentário sobre “Bond também é cultura

  1. CLENE CANTIL disse:

    OLA TAMBEM SOU FA DO FILME 007,UMA SERIE MUITO BEM CRIATIVA ONDE USAM SUAS TECNICAS DE INTELIGENCIA E INVESTIGAÇAO A PAR DA TECNOLOGIA,ENTRE A CORAGEM E AÇAO DO ATOR JAMES BOND……….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s