El Capitan y su escudo indestructible

Capitan America 
Já escrevi neste blog sobre a revista El Motorista Fantasma (clique no link para ler) da Ediciones Vertice, editora espanhola que publicava revistas da Marvel nos anos 70 sob o selo Mundi-Comics. Com as mesmas características dessa revista, eles publicaram várias outras. Los 4 Fantásticos saia quinzenalmente, tal qual El Motorista Fantasma. Mensalmente eles lançavam Spiderman, Conan, Vengadores, Thor, Namor e Kazar. As revistas bimestrais eram La Masa (assim era chamado o Hulk), Capitan Marvel, El Hombre de Hierro (Hierro é Ferro… agora já da para imaginar de quem se trata, não é?), Capitan AmericaDan Defensor (é no nosso Demolidor) e Capitan America, cuja a capa da edição nº1, volume 2, serviu de base para a produção destes dois papéis de parede (basta clicar nas imagens para baixá-los). A revista foi publicada em setembro de 1974 e trazia a história El Império Secreto!, que tinha a participação especial do Falcão, dos X-Men e da Shield.

Hoje as revistas da Marvel são publicadas na Espanha pela mesma empresa multinacional que as publica no Brasil, a Panini Comics, uma editora italiana fundada em 1961 e que, hoje, está presente em diversos países do mundo.

El CapitanSe você tiver interesse em ler um texto bem completo, em espanhol, sobre o personagem mais bandeira que existe, clique aqui (ou nessa foto à esquerda) para ir à página da Wikipedia espanhola que conta a história do herói criado por Jack Kirby e Joe Simon.

Um comentário sobre “El Capitan y su escudo indestructible

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s