O Capitão, por Jack

Capitão América, de Jack Kirby
Capitão América
(Captain America, Marvel) não é o que podemos chamar de um herói politicamente correto. Seja nos anos 60 ou agora. Afinal o personagem acaba representando toda a política agressora e arrogante que os Estados Unidos mantém. Mas isso não é para ser discutido aqui. Eu lia as histórias do Capitão nos anos 60 e nem percebia toda carga simbólica que ele carregava (e ainda carrega, claro). Mas o desenho de um mestre, este sim, saltava aos olhos. Por isso fiz este papel de parede, que você pode baixar clicando no desenho ao lado: é uma homenagem ao desenhista Jack Kirby. Este sim, merece ser lembrado.

Clique aqui para fazer download de mais papéis de parede do Capitão. Leia mais sobre Capitão América e Jack Kirby clicando aqui.

2 comentários sobre “O Capitão, por Jack

  1. marko damiani disse:

    sou fã do kirby, do capitão e do surfista. Falando de símbolos. Que bom ter um herói desses, se fosse no brasil seria o capitão mamata, melhor ser politicamente incorreto e sentir orgulho de alguma coisa. Muito obrigado pela arte. Posta uma do sirby surfer please?

    Um fortíssimo abraço

  2. ucha disse:

    Obrigado pelo excelente comentário, Marko. Vou procurar atender ao seu pedido o mais rapidamente possível: Surfista Prateado, do Kirby é imprescindível! De qualquer maneira já postei alguns do Surfista, mas do filme do Quarteto. É só dar uma olhada no gigantesco menu ao lado e encontrar o personagem…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s