O fantástico quarteto de Jack Kirby

Clique para baixar o wallpaper

O ano de 1970 já começava com novidades para os quadrinhos publicados pela Ebal: em janeiro chegava às bancas a revista Estréia!, com as aventuras do Quarteto Fantástico, criação dos incoparáveis Stan Lee e Jack Kirby. No primeiro número da revista, o texto de apresentação contava o seguinte:

“Tudo começou durante a Corrida Espacial, quando o Doutor Reed Richards tentava convencer Ben Grimm a pilotar uma nave que levaria os homens às estrelas. Ben Grimm objetava, dizendo que era arriscado demais, pois os humanos não conheciam os efeitos dos raios cósmicos. Todavia, sua noiva Susan Storm conseguiu convencê-lo e também foi na nave, juntamente com seu irmão Johnny. E, assim, tapearam o vigia, e entraram na base de lançamentos, onde botaramem funcionamento o foguete, e partiram em direção ao espaço. Mas, quando passaram pelos raios cósmicos, sofreram estranhas influências. O piloto automático os trouxe de volta à Terra, e eles notaram que tinham adquirido estranhos poderes poderes: Susan ficou invisivel; Ben transformou-se em um monstro que Susan, gentilmente, denominou de “Coisa”; o corpo de Reed tornou-se elástico; e Johnny descobriu que podia inflamar-se e voar à vontade. Então Reed teve a brilhante idéia de usar esses poderes para ajudar a Humanidade e os outros o imitaram, fundando o… Quarteto Fantástico.”

Cá entre nós: esses textos de apresentação de personagens publicados nas revistas da Ebal são fantásticos! Objetava? Todavia? Caramba, faz tempo que não tinha contato com essas palavras. Recordar é cultura!

Um comentário sobre “O fantástico quarteto de Jack Kirby

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s